Assinatura RSS

Publicado em

Não queria que esse espaço fosse um lugar em que eu depositasse diversos problemas da minha vida, mas às vezes desabafar pro nada consegue me deixar um pouco melhor. Às vezes só o nada consegue nos entender, nos fazer refletir e perceber certas coisas dessa vida tão estranha. E é por isso que hoje eu vou escrever até cansar…

Moro há praticamente 1 ano aqui em Bauru (dia 09 de outubro completa exatamente), vim pra cá pra estudar, arrumar um emprego, ficar perto do namorado e crescer na vida (pq de altura é impossível). Quando cheguei aqui prestei vestibular na USC pra Ciências Biológias (meu verdadeiro sonhos) e na FIB pra Agronomia (detalhe que só tinha eu de mulher prestando e, futuramente, na turma).

Meu pai falava que não daria certo, que devido a sua idade (54 anos ¬¬’) achava muito difícil conseguir arcar com as despesas de faculdade particular, assim como disse que se eu passasse na UNESP também não iria pois aluguel e as outras despesas estariam completamente fora de alcance para ele arcar. Minha mãe bateu o pé, disse que estudo é a coisa mais importante pra um ser humano nessa vida. Ela sempre nos incentivou muito a estudar, assim como minha irmã ainda faz comigo.

De qualquer forma minha irmã e meu cunhado me receberam de braços e portas abertas, me matriculei na USC e hoje estou cursando Ciências Biológicas. Só que como nada nessa vida é fácil como esperamos, não sei até quando continuarei nesse curso maravilhoso devido às dificuldades financeiras.

Trabalho como recuperadora de crédito, ganho cerca de R$ 550,00 sendo que a mensalidade do curso é R$ 588,00 (com desconto), meu salário todo vai diretamente e exclusivamente pra conta da faculdade. Sim, eu pago sem raclamar! Faço isso pela realização dum sonho, pela vontade de ser uma excelente profissional futuramente no que eu acredito ser a melhor profissão de todas.

Mas tem sido tão difícil, tão impossível realizar tudo isso. Eu não tenho um tostão para pagar o conserto do meu dente (que precisa de canal), eu não tenho um centavo pra comprar coisas básicas (desodorante etc), eu me sinto impotente e derrotada com essa situação monstruosa. Meus pais fazem o possível, que pra eles chega a ser impossível pois a situação por lá também não anda nada fácil. Mas o que eu faço?

Ultimamente eu me vejo sem saída alguma a não ser deixar o sonho de ser bióloga pra uma outra época, pro futuro (distante ou não).

Tantos problemas, poucas soluções.

Não sei o que seria de mim sem a força da minha irmã e do meu cunhado, sem contar o Gustavo que tem sido qualquer posto acima de namorado.

Os amigos me dão força! Os da facul num suportam essa idéia de eu abandonar tudo.

Eu só queria uma solução, sabe? Uma saída pra tudo isso, tá difícil demais…

Sobre lauralaurinha

20 anos, nascida na praia, apaixonada pelo Namorado, estudante de Biologia!

Deixe um comentário

