Assinatura RSS

Publicado em

Símbolo de Bio!

Essa semana foi extremamente tensa pra mim! Teve JorBio durante a semana toda e isso me esgotou um tanto.

JorBio é uma jornada onde as aulas da semana são substituídas por palestras interessantíssimas (para os estudante do curso de Ciências Biológicas), assim como no período manhã e tarde são oferecidos mini-cursos.

Segunda foi a abertura, eu estava tão cansada do dia todo que não fui, minhas amigas disseram que eu perdi. Mas fazer o que?!

Já na terça saí mais cedo do serviço pra poder chegar a tempo do mini-curso que começou às 13:30 e foi até umas 17:15. O mini-curso que participei foi sobre ANIMAIS PEÇONHENTOS! Noooosssaaaa, foi além do demais!!!

O curso foi ministrado por um ex-aluno da Usc, depois coloco o nome dele aqui pq eu realmente não lembro. Só sei que é Tiago! O curso foi bem dado, prestei atenção como nunca. Logo após a aula teórica o prof simplesmente tirou uma cascavel de dentro dum “balde”  e a soltou no laboratório que estávamos.

Crotalus durissus

Minha primeira reação foi medo! Seguindo de emoção, vontade, surpresa e paixão por aquele bicho que todos (ou a maioria da população mundial) teme. Senti uma vontade de pegar aquele ser vivo e levar embora comigo pra casa, ela parecia tão dócil, tão “animalzinho de estimação”.

Ainda na terça assisti a palestra “Emprego de células tronco na regeneração tecidual”. Confesso que o cara falou, falou, falou de nv e eu fiquei a ver navios. Devia ser o cansaço do dia! Mas foi interessante (eu acho).

Quarta foi a vez da palestra sobre “Ecologia do cerrado” ministrada por um professor da Unesp aqui de Bauru, conhecido como Cavassan. Ele é excelente!

Quinta foi mesa redonda sobre “EDUCAÇÃO AMBIENTAL”. Naquelas…

Ontem a palestra foi MUITO BOA! “Aconselhamento genético e planejamento reprodutivo” – não lembro o nome da geneticista, mas sei que ela manja demais do assunto. Foi ótimo participar para quando eu resolver ter um filho fazer o cariótipo pra ver ser corre-se o risco de meu baby nascer com algum problema ou não!

Hoje é sábado,  noivo e eu acordamos relativamente cedo para poder faxinar esse apartamento todinho. Puxa sofá, arrasta tapete, varrer cada cantinho… Nossa, são quase quatro horas e eu já quero dormir de novo de tanta canseira!

Hoje à noite iremos pra casa de uma amiga minha, Thamy. O namorado dela tá aqui (ele é de Curitiba) e então vamos dar uma voltinha. Amanhã deixo como dica o local que fomos (ainda não sabemos direito).  Já que vamos sair, passar pano e lavar banheiro ficará pra amanhã, senão eu num guento subir no salto!

 

Beijo pra vocês!!!

 

Sobre lauralaurinha

20 anos, nascida na praia, apaixonada pelo Namorado, estudante de Biologia!

Deixe um comentário

