Assinatura RSS

Vida e suas questões

Publicado em

Eu realmente sumi daqui e não tinha a intenção de fazer mais postagens. Sim, eu nunca consigo manter o comprometimento que prometo.

A faculdade tem me tomado um tempo imenso, julgo foi um mês maravilho – passei em Ubatuba estagiando no TAMAR – e o blog Que Beleza! me suga sempre que paro em frente ao note para fazer as postagens.

Mas aí eu resolvi parar cinco minutos do meu dia e escrever sobre algo que eu, em minhas perfeitas condições de analisar tal fato, estava conversado com um colega.

O que é um conto de fadas pra você?

Bem, pra mim, conto de fadas é algo mágico. É viver sem problemas, sem contas a serem pagas, com pessoas que nunca vão sair do teu lado, com passarinhos cantando o dia todo, onde todas as pessoas querem seu bem e te amam. Conto de fadas é não brigar com quem se ama, é nunca ter errado.

Pois bem, eu não vivo em um conto de fadas. Começando pelo quesito ‘contas a serem pagas’. Isso sem contar o fato de que nem todo mundo vai com minha fuça, com a questão de eu brigar sempre com quem eu amo (né, Gu?!) e com o lance de que eu já errei muito na vida. Eu erro e tenho certeza que ainda vou errar mundo.

Mas sabe porque? Porque eu vivo num lugar chamado VIDA.

E a vida é assim. A minha vida é perfeita como eu acho que ela deve ser.

Se gostam de mim, se acham que eu sou muito nova pra estar em um relacionamento sério, se eu deixo de viver muita coisa ou não. Isso é um problema só meu. Sim, a pessoa que acha/diz isso pode realmente estar certa. Mas cabe a cada um de nós fazer suas escolhas.

Vamos lá:

Eu tenho 22 anos, curso ciências biológicas em São José do Rio Preto. Namoro há praticamente 4 anos e, há 1 ano, moro com meu namorado.

Comecei a namorar com 14 anos, um cara mais velho que eu. Um tremendo dum babaca.

Comecei a sair com minhas amigas pra baladas (baladas MESMO) aos 16 anos. Saía meia noite de casa e não chegava ates das seis. Eu tinha uma vida de gente de vinte e poucos anos mesmo tendo apenas dezesseis.

Eu beijava – e como beijava – quantos eu quisesse, quando eu quisesse e aonde eu quisesse. Não estou me achado não, isso é fato.

Depois, namorei há distância por um ano e alguns meses. Sofria que nem uma cavala velha. Acabou. Sofri de novo. Ergui a cabeça e segui em frente.

Namorei um cara mais novo. Não deu certo. Eu era mais velha, ele mais novo e ambos imaturos.

Conheci o Gu e desde então namoramos firmes e fortes. Enfrentamos tudo juntos. Temos momentos felizes, tristes, de raiva, de amor e todos os outros momentos que, eu tenho certeza, que meus pais já tiveram enquanto novos.

Onde entra o tal colega?

Bom, ele veio com a história de que eu sou doida de estar vivendo uma vida assim, achado que estou num conto de fadas. Que pessoas são substituíveis e blá blá blá.

Cara, não são não!

Meus pais não são substituíveis porque são meus pais e estão comigo sempre. Irmãos, sobrinhos, primos e tudo mais também não são substituíveis. O Gu não é substituível.

SABE PORQUE??? Porque somos diferentes! Cada um com suas particularidades que nos tornam insubstituíveis. Simples assim!

SIM, EU TENHO 22 ANOS E QUERO ME CASAR. Sim, eu eu vivi muita coisa que era pra eu viver a partir dos 18 anos, quando eu tinha 16. Sim, eu prefiro ir a barzinhos jogar conversa fora do que ir numa balada e pegar geral.

E não acho que, por querer tudo isso e já ter vivido tudo que citei acima, eu viva em um conto de fadas.

A vida não é um conto de fadas. As pessoas mudam e têm o direito de escolher como querem e com quem querer viver.

Eu também tenho!

Aliás, eu também tenho compromisso com a faculdade, contas pra pagar mesmo estando desempregada, tenho sonhos, objetivos, planos, amigos, noivo, família.

E sim, tudo isso,pra mim, é insubstituível.

 

 

Sobre lauralaurinha

20 anos, nascida na praia, apaixonada pelo Namorado, estudante de Biologia!

Deixe um comentário

