Assinatura RSS

Arquivo da categoria: Comida

Dia de cozinheira

Publicado em

Essa semana estava sapeando pelas notícias do yahoo! e me deparei com uma receita que me deixou com água na boca.

Não sou lá grande coisa na cozinha, meu maior problema é a insegurança, o medo de sair tudo errado e ter que jogar tudo fora (além de decepcionar o noivo), mas dessa vez será diferente. Achei uma receita chamada Mac’n’cheese, na foto parece ser ótima e, por isso, resolvi fazê-la nesse lindo domingo.

Ainda nem comecei pq o Noivo está lavando a louça (como combinado já rs) e tô lendo e relendo a receita. Espero que fique bom e depois tiro e posto fotos pra vocês :P

A receita segue abaixo

http://br.mulher.yahoo.com/mac-n-cheese--pr%C3%A1tico-e-reconfortante.html

Hum...

Ingredientes (rende duas porções bem servidas):

– 250g de macarrão tipo penne ou fusili

– 2 caixas de creme de leite

– 400 ml de água

– 2 colheres de sopa de óleo

– 200 g de queijo (pode ser cheddar, mussarela, ou outro tipo que derreta)

– 1 folha de louro

– Noz moscada e sal à gosto

Modo de fazer:

Coloque na panela de pressão o macarrão, a água, a folha de louro, a noz moscada, o sal, o creme de leite e o queijo.

Misture bem, tampe a panela e leve ao fogo alto.

Acenda o forno na temperatura mais alta e prepare um refratário e mais 100g de queijo picado, reserve

Conte quatro minutos após o barulhinho da pressão começar, apague o fogo, retire a pressão com cuidado, abra a panela e misture bem.

Transfira tudo para um refratário e polvilhe o queijo restante. 

Leve ao forno até gratinar (mais ou menos 25 minutos) e sirva imediatamente

Torça por mim!

Férias, eu te amo!

Publicado em

Pois é, minha gente, eu estou oficialmente de férias desde quarta feira que se passou. Inclusive comecei academia nessa data também e natação ontem, eu nem preciso dizer que estou quase sem braços e pernas devido à dores musculares, não é?

Estou fazendo academia e natação na Nadart (http://www.nadart.com.br/portal/ – Unidade Camélias). O professor de musculação é super atencioso, explicou todos os exercícios direitinho, deu dicas quanto a emagrecimento e tudo mais. A professora de natação é uma graça, tudo bem que o treino foi extremamente puxado (pelo menos pra mim, uma asmática que não nadava há dois aos), mas ela é boa, gostei.

Mas como sabemos, malhar e nadar não resolve nada quando não se balanceia a alimentação. Iogurtes, sucos, cereais e coisas integrais tem feito parte da minha vida ultimamente. Eliminar 13kg não é fácil, né?! Mas tô me esforçando (:

Bom, pessoas, quanto ao meu ilustríssimo casamento… É, nada de novo acontece. Quer dizer, entrei em contato com a Arielly do blog http://www.ariellyuba.blogspot.com/. Ela está me dando algumas dicas de fornecedores, locais pra festa, buffet e tudo mais, meio que me “auxiliando”, afinal, fazer com que “O grande dia” seja realmente O DIA INESQUECÍVEL não é fácil.

Passei mesmo pra dar o ar da graça, preciso me arrumar, tomar um suco e correr pra academia… Hoje é dia de chegar podre em casa rs

Jantar de Dia dos Namorados

Publicado em

Foi MARAVILHOSO!

Sexta feria o Noivo me deu o presente de dia dos namorados (sim, atrasado, mas eu concordei). Me levou em um restaurante oriental daqui de Bauru, chamas-e Tayu (http://www.tayu.com.br).

Lugar delicioso, atendimento nota 10! A comida, nossa… a comida… Que sashimi eram aqueles (salmão e atum)??? A espessura do sashimi era quase de um bife de picanha, o melhor que já comi na vida. E olha que eu sou chata pra comida japonesa!

O sushi também estava maravilhoso, Noivo e eu somos extremamente APAIXONADOS por essa culinária. Se pudéssemos só comeríamos comida oriental rs.

#Ficaadica

O restaurante Tayu fica:

Rua: José Antonio Braga, 2,77 – Vila Aviação – Tel: (14) 3224-3685

Orçamento do Cardápio

Publicado em

Meu Deus, casar é extremamente caro e eu tô com vontade de chorar (desistir nunca).

Hoje o pessoal do Oasis me mandou o orçamento para 250 e 300 pessoas. Totalmente fora do nosso orçamento :/

Tudo bem que está incluso decoração, Dj, garçons, barman, ajudante de barman, recepcionistas, seguranças, cozinheiros, ajudantes de cozinheiros e ajudante em geral, faxineiras, mesas redondas para sete pessoas, toalhas, guardanapos de panos e capas de cadeiras e locação do espaço.

Levando em consideração de que ainda não conhecemos o Dj, que não sabemos se realmente se cabe certinho os convidados, se o espaço é bom e tudo mais. Mas mesmo assim, achei muito caro… pro meu bolso, claro!

Mas vamos ver, acho que dá pra dar uma chorada no valor, negociar (é o correto). Vamos ver no que vai dar, né?!

Vou ver se me mandam um orçamento somente com o valor do buffet (comida), sem Dj, decoração e tal, quem sabe não conseguimos o que queremos.

Casar tá sendo difícil demais, caro demais… #chora

 

Bjo

 

Fotos do Casamento

Publicado em

Como falei no post anterior, passamos o fim de semana em Maringá – PR devido ao casamento do Guinga e da Fernanda.

A decoração da igreja estava simples, porém linda. Rosas brancas.

A festa estava maravilhosa. Cardápio excelente, bem escolhido pelos noivos. Bebidas geladas, a toda hora e o atendimento dos garçons estava nota 10! Os arranjos das mesas eram lindos, flores roxas e amarelas, cada mesa com um arranjo diferente, achei um verdadeiro charme. Não posso deixar de falar que a noiva estava linda (embora o vestido tivesse muitas pedras), um sorriso enorme no rosto que iluminava todos os cantos do salão. O noivo todo engraçado como sempre, elegante, até bonito hauhauhaha…

Estava tudo ótimo, me deu vontade de casar logo rs…

Como Gu e eu não fomos padrinhos, não vimos necessidade de uma roupa muito rebuscada. Claro que não fomos malacabados rs…

Casamento Guinga e Fernanda - 11/06/2011

Casal elegante - Casamento Guinga e Fernanda - 12/06/2011

 

O nosso restinho de dia dos namorados foi delicioso. Pizza, amor, carinho…

 

 

Fim de Semana em Ilhabela

Publicado em

Essas minhas férias me tomam o tempo mais do que quando tô naquela rotina maluca de trampo/facul rs

Acho que ando com mais sono também, sei lá o pq. Talvez por eu ter tempo de querer fazer um monte de coisas e ficar cansada só de pensar aahaha #preguiçosa

Como havia prometido, postarei sobre meu tempo em Ilhabela (quero voltar)

Dia 05/05 saímos de Bauru um tanto quanto atrasados (esqueci coisas em casa), foram longas 7 horas de viagem até chegarmos em Ilhabela, nosso destino.

Chegamos à pousada Villaggio Assis (http://www.pousadaassis.com.br/), localizada no sul da Ilha, praia do Curral. Fomos muito bem atendidos pelo Breno que logo foi falando horário do café da manhã e os demais procedimentos do local. Fizemos check-in e fomos conhecer o quarto… MEU DEUS, que quarto delicioso… E aquela cama e travesseiros?! (acreditem, quase chorei pra ir embora pq queria levá-los cmg hauhuahua).

Claro que estávamos mortinho de fome, queríamos pizza e Breno nos indicou “A Redonda Forneria”. Pizza ótima, preço bom, chegou rápido (mais importante naquele momento). Enfim dormimos….

06/05 – Acordamos e fomos ao encontro do delicioso café da manhã da Villagio. Nossa, comemos horrores #gordos, café farto… Depois fomos pro “centro” pra comprar repelente pois fui atacada a noite toda por pernilongos, borrachudos e mosquitos (meu rosto ficou lindo ¬¬’).  Fomos depois pra praia do Curral, que praia linda… que maravilha de lugar (:

Voltamos da praia, caí na piscina, dormi, saímos pra comer. Não achamos restaurantes aberto no centro e não sabíamos onde era a tal vila, voltamos e achamos uma espécie de lanchonete chamada Caminho dos Ventos. Uma belezinha, preço bom, lanche delicioso e o atendimento 100% (como diz o Gu). Capotamos de sono depois rs

07/05 – Dia de vir embora! Mesmo assim passamos em diversas praias da Ilha, dessa vez fomos pro lado Norte. Fiquei abismada com tanta beleza, empata com Ubatuba fácil…

Almoçamos no restaurante Cheiro Verde (http://www.cheiroverdeilhabela.com.br/). Restaurante barato, de ótimo preço e atendimento… Sem contar o MARAVILHOSO bobó de camarão #pqp

E aí nosso fim de semana romântico chegou ao fim :/ Se pudéssemos tínhamos ficado mais, mas a verba é curta rs

Deixo algumas fotos

Cama deliciosa :P

Praia do Curral

O Noivo mais lindo

Na varanda do nosso quarto na pousada

Isso aí, gente! Recomendo Ilhabela pra todos que quiserem viajar pra um canto lindo e calmo!

Beijos

Publicado em

Sei que demorou muito, mas muito tempo mesmo pra testar o Bolo de Caneca, mas finalmente testei e APROVEI!

(Receita aqui: https://lauralaurinha.wordpress.com/2010/11/29/173/)

Como não fui pra aula (fiquei fazendo uma resenha sobre o SUS #shit) e sexta vamos comemorar o aniversário do Gu, resolvi testar o bolo pois irei fazer pra ele. Como não podia arriscar em testar logo no dia da comemoração, fiz hoje.

Ele ficou delicioso! Só acho que por eu ter colocado Nescau, devia ter diminuído no açúcar #detalhebásico. Ah! A receita é pra uma caneca grande ou duas pequenas. Eu fiz em uma “média” (pequena) e como ele cresceu muito, ficou meio torto, então cortei em rodelas e comi dessa forma…

Na sexta vou ver se faço brigadeiro (ou beijinho) pra rechear o bolo e para cobrir também, quero que fique uma espécie de cupcake!

Vale à pena fazer quando não se tem nada no armário e se tem muita fome

 

um bjo